O que é pedagogia afetiva?

A Pedagogia Afetiva surge da necessidade de uma educação que tenha qualidade cognitiva e científica e também qualidade social e afetiva, pois o desenvolvimento humano ocorre por vários estágios, nos quais a inteligência e a afetividade vão se alternando em termos de importância e se complementando em termos de necessidade.

Proposta Pedagógica GERAL

Acreditamos que um ensino baseado na afetividade é essencial para a criação de vínculos entre professores e alunos, o que facilita a assimilação e a consolidação do conhecimento.

Uma prática pedagógica direcionada pela afetividade torna possível conhecer o aluno de maneira integral, saber da sua história, das suas dificuldades e limitações.
Possibilita também, desenvolver suas potencialidades, direcionando o ensino através dos vínculos criados entre educador/educando.

Proposta Pedagógica BERÇÁRIO

A proposta pedagógica do berçário é fundamentada no método da pedagogia afetiva, visando a interação dos bebês entre eles e entre os adultos nos ambientes do berçário.
A organização e os temas das salas de aula, foram feitas com o intuito facilitador para o desenvolvimento e aprendizagem das crianças.
Contamos, também, com atividades diferenciadas e que tem muito valor no desenvolvimento das crianças como:  Psicomotricidade; Musicalização; Atividades Sensoriais; Hora da história.

Proposta Pedagógica INFANTIL

O Colégio Cora Coralina, visa trabalhar e proporcionar para as nossas crianças um desenvolvimento harmônico e afetivo.
Trabalhamos as habilidades para que as crianças desenvolvam hábitos saudáveis e adquiram conhecimentos como ler e escrever, além de trabalhar e desenvolver a socialização.