COLÉGIO

cropped-logocoracoralina.png

CORA CORALINA

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. O saber se aprende com mestres e livros. A Sabedoria, com o corriqueiro, com a vida e com os humildes. O que importa na vida não é o ponto de partida, mas a caminhada. Caminhando e semeando, sempre se terá o que colher."

"Cora Coralina"

a-criança-e-o-infantil-1024x966.png

Proposta Pedagógica

Nós, do Colégio Cora Coralina, acreditamos na Pedagogia Afetiva que é fundamentada em: "Pedagogia", "Afetividade" e "Valores"

Nossos educadores direcionam a sua atuação profissional com uma olhar diferenciado, visando uma prática mais afetiva e humana.
Acreditamos que um ensino baseado na afetividade é essencial para a criação de vínculos entre professores e alunos, o que facilita a assimilação e a consolidação do conhecimento.

Uma prática pedagógica direcionada pela afetividade torna possível conhecer o aluno de maneira integral, saber da sua história, das suas dificuldades e limitações.
Possibilita, também, desenvolver suas potencialidades, direcionando o ensino através dos vínculos criados entre educador/educando.

AFINAL O QUE É PEDAGOGIA AFETIVA?

A Pedagogia Afetiva surge da necessidade de uma educação que tenha qualidade cognitiva e científica e também qualidade social e afetiva, pois o desenvolvimento humano ocorre por vários estágios, nos quais a inteligência e a afetividade vão se alternando em termos de importância e se complementando em termos de necessidade.

png_afetiva_edited.png

Esse site está em desenvolvimento

O site está em desenvolvimento e logo mais publicaremos

novas informações para manter vocês atualizados.